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CREDENCIAMENTO E RENOVAÇÃO - FARMÁCIA POPULAR

18 de junho de 2013

 CREDENCIAMENTO E RENOVAÇÃO - FARMÁCIA POPULAR

 

Comunicamos que o credenciamento de novas farmácias e drogarias no Programa Farmácia Popular do Brasil – Aqui Tem Farmácia Popular será liberado a partir do dia 17/06/2013 até que a meta prevista para o ano de 2013 seja atingida ou em função de análise dos limites orçamentários.


A ordem da análise da documentação de credenciamento enviada ao Ministério da Saúde seguirá os seguintes critérios de priorização da ordem de análise técnica:

1º - Farmácias e Drogarias presentes nos Municípios do “Plano Brasil Sem Miséria” que ainda não são abrangidos pelo Programa.

2º - Farmácias e Drogarias presentes nos demais Municípios que não são abrangidos pelo Programa, aprovas pela Caixa Econômica Federal a partir do dia 17/06.

3º- Farmácias e Drogarias presentes nos Municípios já abrangidos pelo Programa, respeitando a ordem cronológica de protocolo no Ministério da Saúde – MS.


Para iniciar o processo de credenciamento, a empresa deverá acessar o portal 
http://www.caixa.gov.br/farmaciapopular  a partir da data da liberação informada acima e realizar o pré-cadastro. Os demais passos serão informados através de e-mail à medida que a empresa for concluindo as etapas de cadastramento. 


RENOVAÇÃO

Para efetuar a renovação, o responsável legal da farmácia ou usuário(s) autorizado(s) deverão acessar o portal no endereço www.caixa.gov.br/farmaciapopular, acessar o Sistema Farmácia Popular - SIFAP com o Número de Identificação Social - NIS e senha do Cartão do Cidadão cadastrada na agência CAIXA, e providenciar a atualização do cadastro no referido portal (tanto da matriz quanto da filial, se for o caso) utilizando, na opção "Credenciamento", "Renovar Cadastro". Quem não possuir o número de identificação necessário ou não está conseguindo acessar o SIFAP, se dirigir até a Agência CAIXA onde se encontra o cadastro da empresa e rever os procedimentos para acesso.

Posteriormente, a empresa receberá mensagem eletrônica informando a documentação que deverá ser apresentada na Agência CAIXA onde se encontra os documentos apresentados anteriormente, quando do primeiro credenciamento.


Quaisquer dúvidas ou maiores informações, a empresa deverá contactar exclusivamente o tele-atendimento 08007260104 - opção “9” e, em seguida, opção “2” ou o e-mail:
gebes07@caixa.gov.br.

 

FONTE: WWW.SAUDE.GOV.BR

 

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