• 19 3702-2767
  • Rua Santa Cruz, 876 - Sala 123 - Limeira

Anvisa já aprovou dezoito novos medicamentos genéricos inéditos em 2015

13 de maio de 2015

O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (04/05), o registro de dois novos medicamentos genéricos inéditos, cujas substâncias ainda não têm concorrentes no mercado. Com isso, apenas em 2015, a Agência já concedeu o registro de dezoito novas moléculas de medicamentos genéricos. Isso significa que os pacientes e médicos podem contar com novas opções de tratamento a um custo mais acessível, pois os genéricos chegam ao mercado com um preço menor que ao valor de tabela dos medicamentos de referência.

 

Um desses medicamentos é o genérico Bromidrato de Galantamina, usado para tratar a demência do tipo Alzheimer de intensidade leve a moderada, com ou sem doença vascular cerebral relevante. Os sintomas dessa doença, que altera o funcionamento do cérebro, incluem perda progressiva da memória, confusão crescente e problemas de comportamento que dificultam atividades diárias.

 

Outro genérico inédito registrado é o Cloridrato de Palonosetrona, utilizado para prevenir náuseas e vômitos que podem acontecer logo após recebimento de certos medicamentos anticancerígenos, na fase aguda ou tardia, ou após a recuperação da anestesia em cirurgias.

 

A concessão dos registros significa que estes produtos são cópias fiéis dos referências e que possuem eficácia e segurança comprovada.

 

Fonte: Anvisa

voltar
18 de março de 2019

CPF COMO INSTRUMENTO SUBSTITUTIVO PARA APRESENTAÇÃO DE DADOS DO CIDADÃO

Continue lendo
18 de março de 2019

PESQUISADORES DA FIOCRUZ DESENVOLVEM TESTE QUE CUSTA R$ 1 PARA DETECTAR ZIKA EM MENOS DE UMA HORA

Continue lendo
04 de julho de 2018

Clima seco: uma Copa de perigos

Continue lendo
Ver todas